01/03/2012 09h09 - Atualizado em 01/03/2012 09h09

Marido de Patricia Poeta desuniu Willian e Fátima

Saiba os motivos que levaram a jornalista Fátima Bernardes a deixar o Jornal Nacional

 

Jornalistas estão sendo perseguidos gratuitamente na TV Globo. É preciso dizer que a verdade sobre a saída de Fátima Bernardes do JN e Renato Machado do Bom Dia é outra. Patricia Poeta é casada com o novo todo poderoso do jornalismo da Globo, o paulista Amauri Soares, o Midas da Rede Globo. Trata-se de uma história de superação e traições envolvendo executivos e que nunca chega ao conhecimento do público.
conta Marco Aurélio Melo, paulista do ABC e que ocupou cargos de chefia na sucursal São Paulo, ao que tudo indica, o que foi a razão do afastamento de Renato Machado do Bom Dia Brasil e mandado sem nenhuma pompa para a Sucursal de Londres.
Para entender o imbróglio, vamos a quem é quem.
Amauri Soares era o diretor da Sucursal da Globo em São Paulo, maior praça do país. Integrava a equipe do saudoso Evandro Carlos de Andrade,  nos anos 90 , diretor geral de jornalismo da emissora, cujo lema era “não temos amigos a proteger nem inimigos a perseguir”. Tenho orgulho de ter trabalhado sob o comando dele, no jornal, em 82/84.
Amauri comandou  a renovação do jornalismo global na época de Evandro, que para lá levou um de seus preferidos no Globo, Ali Kamel. Morrendo Evandro, Kamel ganhou força na matriz.
Ali Kamel, mulçumano, carioca, formado pela PUC, assume então a chefia da Central Globo de Jornalismo, dando início a um retrocesso nos avanços de Evandro e Amauri. E pra começo de conversa manda Amauri, então já casado com Patrícia Poeta, para os USA, na certeza de mantê-lo longe e sem influência. Kamel pode então dar curso a um projeto de jornalismo retrógrado, mais parecendo uma Voz do Brasil na TV.
Trouxe Renato Machado para comandar o Bom Dia Brasil. Manteve e deu prestígio a Fátima Bernades.
 
Marido de Patricia Poeta desuniu Willian e Fátima
 
Renato Machado, editor-chefe,  encarregou o produtor Marco Aurélio, de chamar à atenção de Patrícia Poeta, que antes de acompanhar o marido apresentava a previsão do tempo no Bom Dia, sobre suas roupas, consideradas por Renato muito impróprias. Prefiro que vocês leiam no blog dele, aqui .
m New York, Amauri não parou. Criou o maior de todos os eventos da Globo nos USA, o Brasilian Day. Isso consolidou sua posição junto à diretoria da Globo, que o trouxe de volta ao Brasil para dar mais dinheiro ainda à Venus Platinada. E deu,  criando o “Promessas”, aproximando a Globo dos segmentos evangélicos, com grande resposta financeira.
 
Ali Kamel perdeu força.
 
Aos poucos, a panelinha de Amauri Soares vai ganhando corpo na Globo e começou por emplacar a mulher dele no lugar de Fátima Bernardes, no posto mais alto, na vitrine do jornalismo. E por mandar Renato Machado para longe, pra se arrepender de ter implicado com as roupas da Patricia.
 
Quanto ao turco (na verdade, sírio) Ali Kamel, vai ser mandado pra Sibéria, já já. Por enquanto continua figurando como diretor da CGJ, feito a rainha da Inglaterra, não apita nada.
PUBLICIDADE
  • Redação

  • Rua São José, Nº 442, Vila Lobão
  • Imperatriz-MA
  • Fone: (99)8177-5769 / (99)8406-7712
  • Editor : Ilfra Lopes
  • Contato

  • redacao@tribunadotocantins.com.br