30/04/2012 16h26 - Atualizado em 30/04/2012 16h26

Programa Mano Santana estreia nesta terça-feira na Rádio Mirante AM

Projeto visa atender uma quantidade maior de cidades e alcançar ouvintes também da Amplitude Modulada

 

IMPERATRIZ - O programa do locutor Mano Santana na Rádio Mirante FM (95,1), a partir do dia 1º de maio passa a ser transmitido também pela Rádio Mirante AM (830).  É um projeto pensado pelo apresentador do programa, que foi aprovado pela direção do Sistema Mirante de Imperatriz. Esse projeto visa atender uma quantidade maior de cidades e alcançar ouvintes também da Amplitude Modulada (AM).

De acordo Mano Santana, esse projeto veio através da necessidade de o programa se expandir, pois é referência e tem uma boa audiência na região. “O programa Mano Santana foi feito para as manhãs não só de Imperatriz, mas para toda a região”. Ele acrescenta que o programa é uma revista, não só informação, mas descontração, entretenimento e diversão.

Segundo Mano, o programa vai funcionar como “cabeça de rede, sendo que a Rádio AM e outras rádios que virão a ter parceria, podem ter um locutor âncora, que irá dar notícias locais. “Esse projeto vai ser testado primeiramente na Rádio AM e se der certo, vamos começar expandir para Açailândia, Timom, Pedreiras, Santa Inês, Bacabal, Chapadinha, e muitas outras cidades”, explica.

 

Segundo o Mano Santana, a expectativa em transmitir o seu programa também pela Rádio AM é boa. “Antes mesmo de começar a transmissão, já há quatro patrocinadores para Radio Mirante AM, isso significa que há uma boa aceitação”, comemora.

 

O Gerente das rádios Mirante AM/FM, Francisco Sousa, ressalta que o programa do Mano Santana é bem ouvido, e que as pessoas que acompanham a atração, muitas vezes vêm à rádio, mesmo quando ele vai para externa e apresenta o programa de outro lugar. “O programa vai continuar acontecendo, agora com um público maior, pois vai ser transmitidos simultaneamente pelas as duas rádios”, reitera.

 

Programação

 

A programação do programa do Mano Santana é de segunda a sexta-feira, e tem início às 8h da manhã até meio dia.

 

O programa tem informação de meia em meia hora, com as principais notícias da cidade e do Brasil. A atração é recheada de quadros como: “Dança dos signos”, “Balcão de negócios”, “Oração da manhã”; “Resumo das novelas”; “Bolsa de emprego”, “Rádio Serviço”, “Combinação dos signos”, “Revelação dos sonhos”, e “Namoro no Rádio”.

História do locutor

Mano Santana tem 40 anos de idade, natural de Caxias Maranhão. Sua trajetória no Sistema Mirante começou em 1990, quando montava torres e estúdios de rádio. Foi a partir desse momento que o locutor começou a se interessar pelo mundo do rádio, que logo depois conseguiu um espaço como operador de áudio. Começou a operar em caráter experimental na Rádio AM, e foi conquistando seu espaço. De acordo com Mano, ele passou por dificuldades e discriminação, mas com tudo isso venceu. 

Sua história de amor com Mirante começou há 22 anos, saindo por quatro vezes. Ele começou oficialmente em 1990, saindo três anos depois, em 1993. Retornou a casa em  1995, onde foi programador e repórter de pista na Rádio Mirante FM até 1997. Retornou a Mirante em 2005 e está até hoje com o Programa Mano Santana. Este ano o radialista completa sete anos no veículo, após sua volta.

Texto: Carla Rejane Dutra

PUBLICIDADE
  • Redação

  • Rua São José, Nº 442, Vila Lobão
  • Imperatriz-MA
  • Fone: (99)8177-5769 / (99)8406-7712
  • Editor : Ilfra Lopes
  • Contato

  • redacao@tribunadotocantins.com.br